Por que nada dá certo?

Muitas vezes nos perguntamos: “Mas por que isso acontece comigo? Por que as coisas mudam para todos e não para mim? Parece que o mundo está contra mim e quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece!”

Nós buscamos processos de cura, pensamos de forma positiva e, ainda sim, caímos, quebramos a cara e nos machucamos novamente. Como se todo aquele processo que fizemos até o momento não tivesse valido nada. Como se não tivéssemos aprendido absolutamente nada. Então voltamos do começo e ficamos frustrados. Nos sentimos impotentes e queremos desistir de tudo. Pois, afinal, nada dá certo mesmo e se todo meu esforço até aqui não valeu a pena, não vi resultados, porque continuar?

Se você já se sentiu dessa forma alguma vez na sua vida, bem vindo(a) ao clube! Saiba que tudo isso não é um privilegio seu, mas da humanidade. Eu vivi isso muitas vezes e ainda vivo. Afinal, somos todos seres humanos que estamos em constante evolução.

Mas nesses momentos difíceis da nossa vida, o mais importante é saber se aceitar e se acolher. Ter paciência consigo mesmo e com o processo. Deu vontade de chorar e gritar? Chore, grite! Permita-se sentir essa dor.

Muitas vezes, essa dor precisa vir a tona, pois ela te mostra o que ainda está aí dentro que precisa ser curado e transformado. Sem esses momentos de crises, toda essa sujeira que estava escondida dentro de si continuaria ai no fundinho bloqueando a sua vida e te impedindo de ser feliz.

Cada crise pela qual passamos é uma oportunidade de cura, pois a crise nos mostra o que precisa vir para fora para ser curado e libertado. Por isso aprenda a acolher os seus momentos de crise assim como você acolhe os seus momentos felizes.

Ninguém nunca está cem por cento feliz o tempo todo, pois vivemos em um mundo de dualidade, onde precisamos da sombra para entender o poder da luz. Precisamos do ódio para entender o poder do amor e assim por diante.

Abraçar as suas sombras sem se julgar e ser duro consigo mesmo é um ato de amor próprio. Permita-se sentir a sua dor assim como sente a felicidade. Veja tudo isso como um processo de crescimento e evolução.

A lagarta não vira borboleta sem antes passar pela solidão do casulo e a dor da evolução. Faz parte do processo! Acolha isso sem a energia da resistência, pois todas as vezes que você resiste e ignora a sua dor, esse processo se torna mais intenso e a dor fica mais forte. E isso não precisa ser mais doloroso do que já é. Não é verdade!?

Portanto pare de se julgar e de se culpar. Pare de resistir ao processo de mudança. Pare de ignorar os seus sentimentos negativos. Aprenda a acolher cada um deles como uma parte de você. Uma parte que antes você ignorava, mas, ainda sim, é você.

Acolha a sua dor com amor e você vai ver como todo esse processo vai se tornar mais leve.

Muita paz e luz!

Eu sou o amor!

6 comentários em “Por que nada dá certo?”

  1. É verdade mas o processo sendo cíclico acaba por me deixar desgastada confesso, muitas vezes sem força e sem motivação mas não desisto, limpo a cara e começo um novo dia na esperança que seja sempre melhor. Pelas palavras.

  2. Joana Darc Xavier Moreira

    Nos últimos meses minha vida foi um desastre o que tava ruim ficou pior,. Vou abreviar minha vida ok. Uns 5 anos atrás meu esposo ficou doente até ai vai bem só que cada dia ele so piorava, até que descobriu outra doença melhorou ficou uns 10 dias comigo em casa e faleceu, fui pedir a pensão o advogado sumiu um documento importante descobri isso hoje tem jeito de piorar mais? To em alerta

    1. Sempre tem um jeito de poiorar. Assim como tem um jeito de melhorar. Depende da sua decisão de ficar parada na sua dor ou de aprender com essa situação e se permitir mudar. O que essa situação mostra para você? Talvez você precise de mudar seus pensamentos ou comportamentos e você não quer enxergar. Isso. Então PARE e REFLITA o que precisa ser mudado e FAÇA essa transformação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras
Rolar para cima
Abrir bate-papo
1
Posso ajudar?
Posso usar este número para te enviar noticias e novidades do Portal Luz do Sol?