auto responsabilidade

Esse é o ingrediente que falta….

Hoje eu quero contar um pouquinho da minha história para vocês. Eu sempre fui uma pessoa que tive que lutar muito para conseguir tudo o que queria. Parecia que as coisas somente chegavam até mim depois de muita luta, suor e sofrimento. Muitas vezes eu fazia tudo certinho e, ainda sim, nada dava certo.

Cheguei a pensar que minha vida estava travada ou que tinham feito “macumba” para que minha vida não prosperasse. Quando eu comecei a estudar a respeito de modelos e padrões mentais, eu comecei a perceber que eu trazia muitas crenças que me bloqueavam. Então a culpa da “macumba” foi para as crenças ou a minha mãe que falava isso ou aquilo para mim.

Depois foi a minha avó que reclamava demais, a energia da casa que não era boa, o bairro, os amigos, os parentes, etc. Resumindo: o que me impedia de prosperar eram todas as situações externas, menos EU! Porque eu era um ser tão especial que o mundo girava em torno do meu umbigo e por isso tudo conspirava contra mim…

Doce ilusão! Eu pensava dessa forma enquanto, na verdade, EU ERA O PROBLEMA com o meu jeito vitimista de pensar. Achando que era melhor que todo mundo para todos terem inveja de mim e bla bla bla…

Quando acordei e entendi que estava no fundo do poço porque Eu (e somente eu) havia me jogado lá através das minhas decisões, de forma direta ou indireta, as coisas começaram a acontecer de forma mais fluida.

Autoresponsabilidade é entender que sou co-criadora da minha própria história e que nada e nem ninguém tem o poder de mudar ou interferir na minha vida sem a minha autorização.

Entender isso foi libertador para mim. Pois eu compreendi que se eu havia me jogado no fundo do poço sozinha, eu também poderia sair de lá sozinha, sem ter que ficar dependendo da ajuda ou piedade de ninguém. E foi aí que eu comecei a me movimentar e tomei a decisão de que nada e nem ninguém iria me impedir de chegar aonde eu queria chegar.

Me tornei surda e ignorante para coisas e pessoas que não tinham nada a me acrescentar e me mantive focada no meu objetivo. Eu fracassei muitas vezes depois disso, mas eu nunca desisti, pois permaneci 100% (cem por cento) focada na minha vitória. E, pouco a pouco, fui saindo do estado de derrota no qual me encontrava e me reerguendo até eu chegar onde queria.

Eu vim aqui hoje te contar isso, porque muita gente faz de tudo para mudar e não consegue (Você pode ser uma dessas pessoas). Mas não consegue não é porque não tem capacidade ou não está preparado. Não consegue porque falta o principal ingrediente: entender que é roteirista de sua própria história e que nada e nem ninguém tem a capacidade de interferir em sua vida sem a sua permissão.

Autoresponsabilidade é o ingrediente que falta para a sua vida mudar! (Dani Silvestre)

Quer aprender como usar essa autoresponsabilidade para transformar a sua vida para melhor e conquistar tudo o que deseja? Então tome hoje a decisão que vai transformar a sua vida!

Acesse e saiba mais: https://comomudardevida.kebook.vip/

By Dani Silvestre

Share this content:

5 comentários em “Esse é o ingrediente que falta….”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras
Rolar para cima

Black NOVEMBER

DESCONTOS DE ATÉ

40% off

USE O CUPOM BLACK40

Descontos de 40% nos produtos digitais e de 35% nas consultas e serviços

Abrir bate-papo
1
Posso ajudar?
Posso usar este número para te enviar noticias e novidades do Portal Luz do Sol?